MOSTRA DE CENAS CURTAS 2020/01 - CHAMADA PÚBLICA

CHAMADA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÃO DE CENAS CURTAS NA SEMANA PEDAGÓGICA 2020/01

As inscrições para apresentação de cenas curtas na Semana Pedagógica da ETET Martins Penna encontram-se abertas até o dia 07/02/2020. A mostra contará com a apresentação de até 24 cenas.

São elegíveis como proponentes alunos e ex-alunos da ETET Martins Penna, contudo, a cena poderá contar com atores/atrizes sem vínculo com a escola, desde que o proponente seja um aluno/a ou ex-aluno/a.

Serão aceitas cenas com duração de até 20 minutos. As cenas devem ser produzidas e desproduzidas em até 10 minutos, respectivamente, somando 40 minutos o total de tempo que cada cena poderá ocupar o espaço de apresentação. As cenas poderão ser apresentadas nos seguintes espaços: Sala dos Espelhos, Sala Claudinete, Sala de Caracterização ou Foyer.

IMPORTANTE!!! Todos os elementos de cena são de responsabilidade da produção da própria cena, desde a iluminação a sonorização. Os técnicos da escola se disponibilizam a ajudar no necessário, inclusive com iluminação e sonorização, desde que dentro da realidade dos recursos da escola. Gentilmente, sugerimos que a realização da cena conte com seus próprios recursos, o que colabora muito na organização do evento.

AS CENAS DEVEM TER DISPONIBILIDADE PARA SE APRESENTAR ENTRE 14H E 22H, NAS SEGUINTES DATAS:

OU dia 11/02, terça-feira; OU dia 13/02, quinta-feira.

IMPORTANTE! No ato da inscrição, a pessoa/grupo deve indicar qual sala deseja ocupar, qual o dia/turno/hora de preferência para apresentação e em quais outros dias/turnos/horas teria disponibilidade.

As inscrições devem ser encaminhadas pelo email laboratoriodeproducaomp@gmail.com com o título “CENA CURTA”.

PARA SE INSCREVER, A PESSOA/GRUPO INTERESSADO DEVE ENVIAR:

– Nome da cena.

– Sinopse da cena com até 2.000 caracteres, indicando: tempo de duração da apresentação da cena; classificação etária; necessidades da produção (incluindo luz e som, se houver).

– Nome completo do responsável pela inscrição (proponente).

– Nome dos integrantes da ficha técnica da cena.

– Nome do grupo ou companhia (se for o caso).

– Telefones/Whatsapp de contato do responsável pela inscrição.

– Sala que deseja ocupar.

– Data/turno/hora de preferência para apresentação.

– Outras datas/turnos/horas da semana disponíveis para apresentação.

– 1 foto da cena e/ou vídeo da cena (não obrigatório).

OS CRITÉRIOS ESTABELECIDOS PARA SELEÇÃO DAS CENAS SERÃO:

– Consonância com o tema do evento: “Benjamin de Oliveira – 150 anos”.

– Número de participantes na cena que tenham ou tiveram vínculo efetivo com a Escola de Teatro Martins Penna (alunos ou ex-alunos).

– Tempo de duração (somando realização, montagem e desmontagem), bem como as características de produção da cena, que devem estar em sintonia com a realidade de recursos da escola.

DÚVIDAS E INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP: 21-980080011.